3º Exame Simulado da OAB teve 111 inscritos

Voltar

Compareceram 103 pessoas, sendo 85 alunos do Cesul.
Na segunda-feira, 11, foi realizado o 3º Exame Simulado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, em parceria com a Rede de Ensino – LFG. Dos 111 inscritos para fazer a prova, 103 compareceram e dirigiram-se às salas 1, 2 e 3, para responderem 50 questões (a prova da OAB contém 100), das 19h30min às 23 horas. Dos inscritos, 85 são alunos do Cesul, sendo cinco do 1º ano, 21 do 2º ano, 20 do 3º ano, 24 do 4º ano e 12 do 5º ano, além de três já formados pela instituição. Houve, ainda, a participação de 16 pessoas que fazem Direito em outras IES (Instituições de Ensino Superior) e duas da Rede de Ensino LFG.
Opiniões sobre a prova

Lucas Felberg e João Carlos Ferreira da Silva, ambos do 2º ano de Direito do Cesul, afirmam que fizeram a prova simulada para ver como iriam se sair no Exame da OAB e não viram muitas dificuldades. “Como somos do 2º ano ainda não tivemos muitas das matérias que apareceram na prova, mas pudemos observar que não é impossível de passar”, conta Lucas.
Odilon Antônio Pereira cursa o 5º ano de Direito e fala que as questões que caíram na prova estavam dentro de suas expectativas. “Teve um certo grau de dificuldade e uma prova bastante abrangente também, mas conseguimos aplicar nossos conhecimentos e acreditamos que aqueles que estudam têm condições de passar na prova da OAB sim”, diz Odilon. Andressa Cecconi, do 4º ano de Direito concorda com Odilon. “A prova estava boa e não achei difícil não”, completa.
Hugo Norberto Nesi, formado pelo Cesul em 2007, garante que a prova estava bem parecida com a da OAB, com o mesmo grau de dificuldade, mas afirma que se houver dedicação a primeira fase será superada. “Quem estuda tem totais condições de passar e é preciso muita atenção, principalmente nos detalhes”, diz.
Clique aqui para ver o gabarito.

13/08/2008

Programas e Financiamentos







Newsletter

Receba nossas atualizações