logo

Bem-vindo. Escolha uma das opções abaixo:

Cesul

Imprensa Notícias

18º Epic do Cesul aborda a Lei Geral de Proteção de Dados

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Foram três noites de palestras, pelo YouTube, para os alunos de Administração e Direito.

Na segunda, à noite, dia 8, o professor Manuel David Masseno fez sua palestra ao vivo de Portugal.

Na segunda, à noite, dia 8, o professor Manuel David Masseno fez sua palestra ao vivo de Portugal.

O Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) realizou dias 7, 8 e 9 deste mês, a 18ª edição do Encontro de Produção e Iniciação Científica (Epic) – oferecido aos alunos de Administração e Direito. O Epic, este ano, trouxe palestrantes renomados, abordou o tema: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e foi transmitido através do YouTube da instituição. Durante a realização do evento o Cesul lançou a nova edição do livro com publicações de alunos e professores da instituição. Além disso, foram apresentados artigos científicos e paródias com músicas voltadas aos conteúdos estudados em sala de aula.
O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração, coordenou o evento. “Acredito que a faculdade tem um papel fundamental para impactar positivamente a comunidade. Além das aulas de qualidade e o propósito de preparar profissionais para o mercado, a pesquisa tem a missão de transformar e contribuir com a sociedade. E é com alegria que realizamos mais um Epic e os resumos científicos dos nossos alunos fazem total diferença. Além disso, as palestras são o ponto alto do evento. Tanto no Direito quanto na Administração, as discussões tratadas engrandecem o conhecimento de todos e este ano foram realizados mais de 50 resumos científicos, resultado do empenho de alunos e professores, trazendo luz para temas atuais, dentre eles, muitos ligados à Covid-19”.
A professora Roseli Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito, reforça o quanto o Epic é importante. “O encontro de iniciação científica é fundamental para socialização da investigação científica nas instituições que ofertam ensino superior. Fomenta a reflexão crítica do corpo docente e discente. O tema foi inédito e instigante”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR