Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Acadêmicos de Administração do Cesul assistem palestra sobre a Relevância da Inovação e da Liderança

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

No início deste mês, os acadêmicos do 2º período do curso de Administração do Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior, tiveram uma palestra sobre Relevância da Inovação e da Liderança, onde ouviram o gestor da Rede Bem Viver, Sidnei Lasta, partilhar seus conhecimentos e experiência profissional. O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração, comentou da importância de oferecer aulas assim aos acadêmicos. “Recebemos com muito entusiasmo o Sidinei, que pôde trazer o dia a dia do mercado de trabalho e suas constantes mudanças. Também pudemos reafirmar que estamos no caminho certo, preocupados com a qualidade do ensino, com professores compenetrados em sua principal missão. E essa mensagem nos direciona ainda mais nesse propósito”.

Sidnei é formado em Administração e está no segundo MBA. “Vejo que as características do Mercado de Trabalho estão mudando, tendo inovações. Quem esta na sala de aula se formando, em qualquer curso, que tenha ciência disso e que venha preparado para o mercado de trabalho, para as pessoas não tomarem um choque, pois está mudando tudo muito rápido. O perfil do futuro profissional está mudando, algumas competências chaves, iniciativas, lideranças, são evidências que se busca no profissional do futuro. E conversamos um pouco sobre isso e foi muito bom”.
Atentos as dicas
Os acadêmicos prestaram atenção atentamente nos ensinamentos, pois foram dicas muito importantes. “Uma excelente palestra, onde foi abordado sobre as principais características que um bom administrador deve ter. E com toda a tecnologia que temos e a facilidade com que temos acesso às informações, uma das principais características seria o autodesenvolvimento, que seria usar destas informações para adquirir conhecimento e se desenvolver profissionalmente. Pude entender o que o mercado de trabalho procura, nesta era digital em que tudo evolui muito rápido e quem não acompanhar, irá acabar perdendo ótimas oportunidades”, comentou Fernando Martini. Opinião semelhante da acadêmica Michele Rodrigues da Silva. “O Sidnei é sensacional. Ele abordou que o que o mercado de trabalho precisa hoje são pessoas com atitude, que vão lá e fazem acontecer”.

Data: 2018-12-21      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest
Cesul

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR