Seja bem-vindo.
Escolha uma das opções abaixo.

Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Acadêmicos de Administração e de Direito do Cesul fazem o Enade

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

A instituição deu todo o apoio para os alunos realizarem a prova. O resultado sai em agosto do próximo ano e a expectativa é pela nota máxima em ambos os cursos.

Alguns dos acadêmicos dos cursos de Administração e Direito do Cesul que participaram do Enade, sendo recepcionados pela equipe da instituição que estava no QG Enade para atender os alunos.

No domingo, dia 27, foi realizado o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Do Cesul participaram acadêmicos do 8ª período de Administração e do 10º período de Direito. A instituição organizou toda uma estrutura de apoio aos alunos, montando o QG Enade 2022 em frente ao local de provas e ofereceu um kit com máscara descartável, uma garrafa de água, chocolate, barra de cereal, tic tac e caneta. Ao terminarem a prova foram recebidos com lanches.

O professor Luiz Carlos Dagostini Júnior, coordenador do curso de Direito, avalia de forma positiva a participação dos acadêmicos. “A preparação iniciou em março deste ano, com os alunos fazendo oito simulados. Teve um curso on-line de estudos e preparação. No dia da prova os acolhemos a partir das 11h30 e depois que terminaram a prova. Os alunos que realizaram o exame se empenharam e se dedicaram. Temos muito orgulho deles. Levaram a nota a sério, pois sabem que essa nota representa a qualidade do curso. Realmente vestiram a camisa e se dedicaram. Acredito que fizeram uma boa prova. Estamos aguardando os gabaritos oficiais para depois, em agosto de 2023, sabermos o resultado da nota do curso, que pode ser de 1 a 5. Estamos confiantes que teremos um bom resultado”.

Para o professor Robson Faria, coordenador de Administração, a preparação para os alunos é um diferencial. “Desde o início do curso todas as turmas recebem o conteúdo de maneira mais abrangente possível e isso é monitorado nas avaliações. Os trabalhos práticos auxiliam na compreensão de ferramentas de gestão que envolvem as áreas funcionais de produção, finanças, gestão de pessoas e marketing, desdobradas para demais disciplinas. Com essa turma não foi diferente, contudo, por ocasião da pandemia e a possível perda de conteúdo, iniciamos uma avaliação para identificar pontos fracos e a partir disso recuperar o conteúdo. Foi uma força tarefa entre professores de todos os períodos, os alunos que encararam a missão de melhorar o seu conhecimento e a cada novo teste pudemos acompanhar a evolução deles”.

O professor Robson lembra que os alunos também tiveram dificuldades durante os testes, mas que tudo isso os deixou melhor preparados. “Alguns momentos foram difíceis, pois parecia que não estava evoluindo, mas ao contrário, as respostas estavam menos dispersas, ou seja, poucos detalhes estavam faltando. Nesse momento o Cesul foi crucial dando apoio psicológico, auxiliando com software e dando suporte para o professor desenvolver as atividades necessárias. Ao final do processo pude observar alunos comprometidos e com vontade de representar bem a instituição. Fica agora a certeza de que independente de qualquer coisa, eles estarão muito bem preparados para o mercado profissional, sendo excelentes administradores”.

Alunos comprometidos

Era nítida a dedicação dos alunos e o sentimento de dever cumprido. “O Cesul prestou um suporte perfeito antes da avaliação, pois trabalhamos bem forte essa questão de simulado, de áreas de conhecimento. Acho que estamos preparados em questão de conteúdo e psicologicamente. Fizemos simulados, também fiz provas dos outros anos e estava preparada. E a faculdade nos recebeu muito bem após a prova, foram maravilhosos. Só tenho a agradecer. Mas o mais importante foi a segurança que sentimos para a realização da prova. Estudamos os formatos das questões, de como resolver, se tinha algum macete. Isso aprendemos durante as aulas, tivemos um tempo específico para o estudo do Enade, que fez toda diferença”, comentou Kleidiani Casamali, de ADM.

A acadêmica Tatiana Menon, de Direito, também destacou a preparação que a instituição realizou. “O apoio do Cesul foi espetacular, fizeram todo um preparatório, com cursinho e vídeo aulas. Tivemos várias orientações sobre a prova e vários simulados para termos noção de como seria e o estilo das questões. Nos prepararam muito bem, com o acompanhamento de professores. Me senti segura para fazer a prova. Era extensa, mas as dicas que foram passadas, os conteúdos estudados foram bem semelhantes com o que caiu na prova e me deu muita segurança. E depois da prova a acolhida foi fantástica, uma ótima recepção com músicas, os professores nos aguardando”.

  • Google Plus
  • Pinterest
Cesul

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR