Cesul

Imprensa Notícias

Acadêmicos de Administração visitam a Schaf Bier

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Estudantes do 3º período conheceram todo o processo de produção da empresa.

Alunos acompanhando a explicação do Tiago Arenza, da Schaf Bier.

Alunos acompanhando a explicação do Tiago Arenza, da Schaf Bier.

O curso de Administração do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) tem realizado constantes visitas técnicas para proporcionar aos alunos diversas experiências profissionais, intercalando o conhecimento prático às experiências empreendedoras dos empresários. No mês de maio, os acadêmicos do 3º período, acompanhados pelo professor Nezio José da Silva, estiveram conhecendo a cervejaria Schaf Bier, de Francisco Beltrão.
O professor destacou o quanto agrega para os alunos conhecerem as empresas. “Para nós foi muito positivo, pois permitiu colocar os acadêmicos em contato com a realidade, com o dia a dia de empresários da região e, ao mesmo tempo, fazer associações do conteúdo estudado em sala de aula associado ao conhecimento do empresário. Ao mesmo tempo os alunos fizeram associação com o que aprendem em outras disciplinas. Um exemplo é a diferença da carga tributária existente para a cerveja e o chope em outros estados do Brasil. Isso pode alterar o preço para o consumidor final”.
Os alunos puderam conhecer toda a estrutura e o procedimento, o passo a passo de toda produção. “Um dos proprietários, Tiago Arenza, nos recebeu e mostrou todo processo, desde a implantação da empresa, dificuldades que enfrentaram e pontos positivos. Vimos o processo de produção desde a seleção dos cereais para compor o processo de maltação da cerveja e chope. Ainda conhecemos toda a parte de equipamento, tecnologia, controle de qualidade, pois todo processo é monitorado desde o início, inclusive a água que será usada. A empresa iniciou em 2011, eles têm conquistado espaços na região e vendem produtos pela internet para vários estados do Brasil.
Arenza também mostrou como é feito o marketing e o processo de vendas. Os alunos fizeram várias perguntas e houve muita interação entre os acadêmicos”, comentou o professor Nezio.
Tiago enfatizou que é um orgulho proporcionar eventos assim. “Fazemos tudo buscando sempre o máximo de qualidade em cada aspecto. Por isso é sempre uma satisfação realizar essas visitas e poder mostrar, com orgulho, nossos processos e o resultado, o produto que o consumidor degusta. A turma do Cesul foi muito estimulante. Os alunos fizeram várias perguntas que deixaram a visita mais dinâmica e animada”.

Aprendizado prático
Para os acadêmicos é muito importante poder conhecer várias realidades empresariais. “Foi uma experiência que, no mínimo, trouxe a realidade do empreendedorismo e a visão do visionário Tiago. Trouxe-me novas ideias, como também vontade de aprender mais sobre diversos assuntos. Uma visita incrível”, comemorou a acadêmica Bruna Debaldi de Lima.
Conclusão semelhante a do aluno Jackson Takeda Scherbak. “Foi uma experiência que superou as expectativas. Você poder ver na prática a utilização de todo o aprendizado passado em sala de aula. É estimulante ver que um planejamento eficaz associado a profissionais capazes de executá-lo faz toda a diferença”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR