Cesul

Imprensa Notícias

Acadêmicos do Cesul desenvolvem ação sobre meio ambiente

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Evento de conscientização, que faz parte do projeto ECOCESUL, foi realizado no Calçadão pelos acadêmicos do 4º período de Direito.

Alguns dos alunos que participaram da atividade, no Calçadão.

Alguns dos alunos que participaram da atividade, no Calçadão.

Neste mês, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) realizou uma ação no Calçadão, na praça central de Francisco Beltrão. Trata-se de uma atividade de extensão: Plante uma gentileza e os universitários entregaram mudas de árvores frutíferas, sementes e balões para as crianças, além de tirarem dúvidas sobre o meio ambiente. A atividade foi através da disciplina de Direito Agrário e Ambiental, ministrada pela professora Roseli Michaloski Alves, que também é a coordenadora do Curso de Direito. “O evento cumpriu seus objetivos e foi um sucesso. A preservação do ambiente é dever de todos. Os acadêmicos assumiram o compromisso de efetivar, na realidade, esse direito fundamental”, comemora a professora.
O projeto contou com a colaboração do acadêmico Vilson Santi Júnior, que descreve o sentimento de dever cumprido. “Foi uma experiência incrível, percebi que a nosso povo se interessa por mudanças. No dia, muitas pessoas vieram até nós com dúvidas, preocupações e, inclusive, vontade de participar e fazer a diferença nesse projeto tão importante. Nós criamos, com certeza, um futuro ainda melhor. As pessoas levaram as mudas para casa e cada árvore representa a continuação das presentes e futuras gerações, como determina a Constituição. Fico imensamente grato aos meus colegas, à professora Roseli que disseminou a importância de um Direito Ambiental equilibrado e nossa luta por sua concretização e estendo os agradecimentos ao Cesul, que muito me auxiliou e apoiou”.
A aluna Thaylla Duarte gostou de participar da ação. “A preservação ambiental é um ato importante para todos nós, pois através desse ato de preservar temos a possibilidade de conservar um ambiente com condições saudáveis para nosso dia a dia. E levando em consideração esse fator, temos a responsabilidade social de preservar o meio em que vivemos. Desse modo, a instituição, a professora Roseli e os alunos do 4º período da disciplina de Direito Ambiental, juntos desenvolvemos uma campanha para incentivar e promover a conscientização da preservação ao meio ambiente. Isso porque a disciplina Direito Ambiental busca reger uma relação equilibrada entre o homem e a natureza, incentivando a prática da preservação ambiental”.
Marisa Alves de Oliveira, do Cesul, acompanhou os acadêmicos durante a execução do projeto. “O objetivo foi estimular a mudança de atitude das pessoas. O evento foi bem acolhido pela comunidade. Houve empenho dos alunos e do Cesul, que tem um projeto de sustentabilidade: o EcoCesul. Teve ótimos resultados visando a construção de valores e as mudanças de postura em relação à preservação do meio ambiente”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR