Cesul

Imprensa Notícias

Acadêmicos participaram de evento na Cresol

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em
O auditório da Cresol ficou lotado para o evento sobre educação financeira.

O auditório da Cresol ficou lotado para o evento sobre educação financeira.

Em maio, a Cresol Tradição de Francisco Beltrão realizou a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, com vários eventos voltados à conscientização pessoal. No dia 21, acadêmicos do curso de Administração do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) participaram da palestra com o professor Leonel Romanini Júnior, que abordou o tema: Planejamento Financeiro.
Quem organizou a participação dos alunos foi o professor Marco Aurélio Meirelles, que além de lecionar no Cesul, também faz parte da equipe da cooperativa. Ele destacou o alto nível do evento. “A palestra foi muito boa. O palestrante já trabalhou em vários sistemas cooperativistas do Brasil. Tem um amplo conhecimento e experiência. Ele enfatizou sobre a gestão financeira das empresas, sobre cuidar com carinho do dinheiro para melhor se desenvolver. O objeto da Cresol visa ao desenvolvimento pessoal e comunitário. Por isso também foi proporcionado para os acadêmicos de Administração”.
O professor Marco Aurélio frisou que esse evento vem ao encontro do projeto idealizado pelo Banco Central. “Visa incentivar que todas as instituições financeiras levem informações sobre finanças para as pessoas, com o principal objetivo de levar educação financeira aos cooperados e sociedade. Entendemos que quanto mais informações as pessoas tiverem, melhor vão utilizar os recursos, tanto para crédito quanto investimento e para capital de giro”.
Os alunos participaram atentamente definindo como muito importante para o seu desenvolvimento, tanto acadêmico quanto profissional. “Achei muito interessante. Fez pensar mais sobre o nosso futuro e é importante aprender mais sobre a gestão financeira. Temos que saber gerenciar nosso dinheiro, tanto para eventuais necessidades quanto para a nossa velhice. E a Cresol, disponibilizando palestras como essa, nos ensina mais sobre o assunto ao dar o conhecimento e a vontade de ir mais a fundo”, comentou a acadêmica Nicoli Dal Pubel, do 1º período.
Vitor Devequi Dallazem, também do 1º período, falou que muita coisa poderá utilizar na prática. “Foi gratificante. Aprendi algumas coisas, mesmo já tendo algum conhecimento na área. Estava vendo algumas mudanças que teve sobre crédito e investimento. Sobre a instabilidade financeira nos Estados Unidos, chamou muito minha atenção a questão da inflação lá, como fazem para contornar, a questão que lá é o maior produtor de soja e estão com problemas com a China. Isso é bom para o Brasil, que vai conseguir aproveitar porque está vendendo muito para a China. É uma oportunidade, está conseguindo um preço melhor. Fiquei atento às propostas de valor, sobre questão de inovar, da praticidade. Foi muito bom”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR