Cesul

Imprensa Notícias

Campanha do Agasalho 2019 do Cesul foi um sucesso

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Trabalho realizado com funcionários e alunos dos cursos de Administração, Direito e pós-graduações arrecadou bom número de roupas.

Rafael Bahr, Marisa Alves de Oliveira, Keli Trindade e Daniela Urio Mujahed, do Cesul, entregaram as doações para Nádia Bonatto, seretária de Assistência Social de Francisco Beltrão.

Rafael Bahr, Marisa Alves de Oliveira, Keli Trindade e Daniela Urio Mujahed, do Cesul, entregaram as doações para Nádia Bonatto, seretária de Assistência Social de Francisco Beltrão.

Entre os dias 4 e 29 de junho, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) realizou a Campanha do Agasalho 2019, para tanto, trabalhou o slogan: “Cabide não sente frio”, que contou com uma expressiva participação dos funcionários e acadêmicos dos cursos de Administração, Direito e também das pós-graduações. Todo material arrecadado foi repassado ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Francisco Beltrão.
Os objetivos da campanha foram sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade social e incentivar a participação em projetos sociais, além de desenvolver o espírito solidário em relação às parcelas da população menos favorecidas. Visou, também, proporcionar atividades pedagógicas que os envolvam com a comunidade em que estão inseridos e demonstrar que a vida acadêmica teórica é compatível com as atividades práticas que envolvem esforço conjunto, relacionamento e bem comum.
A professora Keli Trindade, coordenadora dos projetos de extensão da instituição, comemora o ótimo resultado da campanha. “Estamos felizes com o resultado, pois acadêmicos, professores e colaboradores da instituição de ensino doaram, ao todo, 25 caixas de roupas e calçados de inverno. O Cesul procura incentivar o corpo discente às práticas de responsabilidade social, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária”.
A acadêmica Bruna Niclote, do 4º período de Administração, gostou de poder participar. “É fundamental que as pessoas façam doações de roupas para quem precisa, colaborando com quem passa necessidades. O Cesul fez um belo trabalho, influenciando os alunos a serem pessoas melhores, pensando no bem do próximo. Fiquei muito feliz em ter esse privilégio de participar. Sempre que tiver oportunidade vou ajudar a todos que precisam”.

Parceria com o Cras
Todas as peças arrecadadas foram repassadas ao Cras, que direcionará às famílias da cidade que necessitam. Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social de Francisco Beltrão, frisou a importância de parcerias assim. “O Cras desenvolve serviços, programas e projetos de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Há três Cras no município, com aproximadamente duas mil famílias no cadastro único em cada um. Essas famílias buscam assistência para superar as dificuldades, em geral, necessidades básicas. Nesse contexto, a doação de roupas é muito bem-vinda, pois temos grande procura por parte dessas famílias, principalmente no inverno, sendo que já repassamos mais de dez mil peças entre roupas, calçados e cobertores. Muito obrigada ao Cesul, por lembrar das nossas famílias”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR