Cesul

Imprensa Notícias

Cesul aplica o Vestibular 2020 em quatro cidades

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

A prova foi realizada em Beltrão, Barracão, Coronel Vivida e Realeza, com muitos inscritos disputando as vagas para os cursos de Administração e Direito.

Vestibulandos em uma das salas de prova, no Cesul.

Vestibulandos em uma das salas de prova, no Cesul.

Neste sábado, 26, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) realizou o processo seletivo 2020 para os cursos de Administração e Direito. A instituição aplicou a prova, simultaneamente, nas cidades de Coronel Vivida, Barracão, Realeza e em Francisco Beltrão, sendo no Colégio Arnaldo Busato, na Escola Estadual Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, Colégio 12 de Novembro e no Cesul, respectivamente. Foram mais de 1.000 inscritos.
Às 13h45min foram fechados os portões, com a prova sendo iniciada às 14h, sem nenhum imprevisto. “O vestibular foi tranquilo, sem nenhum incidente. Tivemos uma ótima equipe de apoio, desde o processo de planejamento, divulgação e execução do processo seletivo 2020, até a recepção e a aplicação da prova aos vestibulandos e com salas cheias nos quatro locais de prova. Agradecemos aos candidatos pela escolha do Cesul, bem como aos nossos acadêmicos, professores e funcionários pela disposição e empenho para que o vestibular ocorresse da melhor forma”, salientou a coordenadora do curso de Direito, Roselí Michaloski Alves.
A diretora da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, Daniela Urio Mujahed, enfatizou que um bom número de vestibulandos se inscreveu. “A cada ano aumenta o número de inscritos para os dois cursos. Isso se deve ao compromisso da instituição com a excelência no ensino comprovado pelos excelentes resultados conquistados, dentre eles a nota máxima no MEC no curso de Direito e, também, no conceito institucional. Certamente, a ótima procura dos vestibulandos pela faculdade é resultado do trabalho sério e ético que vem sendo desenvolvido. Agradecemos a todos pela confiança”, comemora.

Tema da redação
Tradicionalmente o vestibular do Cesul é elaborado com 20 questões de assuntos gerais e uma redação que, este ano, teve como tema a Floresta Amazônica. “Não estava tão difícil, nem tão fácil e acredito que fui bem. O tema da redação está em alta e trata um assunto que precisa ser pensando, refletido, está no cotidiano. Bom que leva os alunos a se preocuparem mais com meio ambiente. É muito válido”, comentou Rainieli da Silva Rosa, de 18 anos, de Eneas Marques, que fez a prova concorrendo para Administração.
Joel Figueiró Fagnese, de Francisco Beltrão, tem 18 anos e fez para o curso de Direito. Ele destaca que pretende cursar no Cesul. “Foi um pouco tenso fazer a prova, mesmo as questões sendo fáceis, na hora fiquei um pouco preocupado. Gostei da redação, tema fácil e muito falado. É bem abrangente, nos leva a ter uma consciência e refletir sobre a vida. E quero fazer no Cesul porque fiz visitas em várias instituições. Mas, ao conhecer aqui, senti que era o lugar ideal. A gente sente quando e onde é para ser”.
Opinião semelhante tem a vestibulanda Rosilei dos Santos Machado, 27, de Francisco Beltrão, que também tentou para Direito. “Questão de filosofia estava um pouco mais complexa, porque faz um tempo que saí do Ensino Médio. Mas gostei da redação, um tema com várias possibilidades, várias abrangências.
Quero cursar no Cesul pelas várias possibilidades e indicações. Já conversei com vários alunos e professores daqui. Sei que aqui tem tudo para que eu saia uma profissional bem capacitada”.
O resultado será divulgado hoje, às 17 horas.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR