Seja bem-vindo.
Escolha uma das opções abaixo.

Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Cesul forma 78 novos bacharéis

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Foram 15 em Administração e 63 no curso de Direito em evento realizado no Auditório da instituição.

Os alunos comemoravam após recebem o canudo. Foto: Fábio Girardi.

Um dos principais momentos da vida de uma pessoa é poder graduar em um curso superior. E foi em um momento especial que o Cesul, dia 16/12, realizou a formatura dos cursos de Administração e Direito aos acadêmicos que ingressaram em 2019 e 2018, respectivamente. Familiares e amigos lotaram o Auditório do Cesul para celebrar com os novos 78 bacharéis. Muitos dos formados em Direito já estão aprovados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e podem advogar.
A mesa de honra foi formada pelo dr. Arni Deonildo Hall, representante da Mantenedora, que presidiu a cerimônia; Daniela Urio Mujahed, diretora acadêmica do Centro de Ensino Superior Cesul; professor Robson de Faria Silva, coordenador do curso de Administração e patrono dos formandos de Administração; professor Luiz Carlos D’Agostini Junior, coordenador do curso de Direito e paraninfo dos formandos de Direito; professor Nézio José da Silva, paraninfo dos formandos de Administração; professor Rafael Finatto, patrono dos formandos de Direito; além dos professores Douglas Balduino Pereira e Aldina Pagani, nomes das turmas de Administração e Direito, respectivamente.
A cerimônia aconteceu de forma rápida e objetiva, com algumas homenagens, juramentos e discursos no final. Foram premiados com a láurea acadêmica os alunos com melhor desempenho acadêmico em cada curso: em Administração, Alana Camila Reisdóefer e no curso de Direito, Débora Bernardi Binelo.
O Dr. Arni Hall destacou que é mais um ciclo concluído com sucesso pela instituição. “A colação de grau encerra um ciclo na formação profissional, onde a mensagem que passamos foi de que nesse momento, os novos profissionais estão habilitados para os primeiros desafios, mas devem permanecer em constante aperfeiçoamento, pois a realidade muda constantemente e todos precisam estar preparados para essas mudanças. Para o Cesul é mais uma etapa cumprida da missão institucional, de estar inserido na comunidade e qualificar profissionais com excelência para atuação no mercado de trabalho.”

Comemoração
Os alunos também celebraram essa conquista. “Chegar nesse momento é algo importante para todos nós. Passamos por uma pandemia e não sabíamos se terminaríamos no tempo de quatro anos. Mas o Cesul foi capaz de se reinventar rapidamente e fez com que ocorresse tudo dentro do previsto. Esse dia ficará marcado em nossa memória. É algo que esperávamos tanto e conseguimos realizar, com a ajuda de todos. Acredito que, como eu, os meus colegas também estão com sentimento de leveza”, enfatizou Gregory Padilha, que foi o orador do curso de Administração.
A bacharel em Direito, Thaís Tambosi, enalteceu tal conquista. “Dia 16/12/2022, data tão esperada para nós, formandos de Direito. Foram três dias muito marcantes, com a Missa, colação e nosso baile; fizemos homenagens aos mestres, pais, ausentes e pessoas tão especiais que acreditaram em nós durante esses cinco anos. Encerramos um ciclo de muito aprendizado, luta e choro, mas também de muita alegria. Aprendemos coisas que vão muito além dos livros. Agora iniciamos uma nova trajetória, pois o Cesul nos preparou para isso, aqui aprendemos a ser humanos, profissionais íntegros e éticos. A partir desse momento, os sentimentos que ficam são saudade e gratidão por tudo que foi vivenciado nesse período”.

  • Google Plus
  • Pinterest
Cesul

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR