Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Cesul lança hoje a campanha do Abraço Grátis

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Com o slogan “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, a instituição lança o “Free hugs” no Dia do Abraço.

A cabine do abraço estará disponível, a partir de hoje, em frente ao Auditório, com todos os cuidados de segurança.

Desde 2004, o dia 22 de maio é conhecido como o Dia do Abraço. Isso porque o australiano Juan Mann, que vivia em Londres, precisou voltar para Sydney, sua cidade natal. Foi observando as pessoas no aeroporto que ele despertou para a atitude que iniciou no dia 22 de maio: uma ação de abraços grátis (a famosa free hugs). Ele escreveu as palavras em um papelão e foi até o ponto mais movimentado da cidade. Aos poucos, as pessoas começaram a aceitar o abraço.
Mas em tempos de pandemia, até o Dia do Abraço não pode ser comemorado da forma que deveria. Visando proporcionar um momento de aproximação entre acadêmicos e professores, o Cesul está lançando hoje a campanha do Abraço Grátis, com o slogan “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”.
Para que isso seja possível, a instituição disponibilizou a cortina do abraço, em material feito de plástico, com espaço para colocar os braços, proporcionando o abraço entre colegas – e muitos estão esperando esta oportunidade há mais de um ano. E tem todo o cuidado com distanciamento e higienização, como uso do álcool em gel e as demais recomendações dos padrões de segurança.
A diretora do Cesul, Daniela Urio Mujahed, enfatiza que essa é uma oportunidade para celebrar este dia e amenizar um pouco a saudade. “O abraço é quase um ato automático quando encontramos um amigo ou quando, simplesmente, queremos expressar contentamento, tristeza ou solidariedade. Por aqui, tudo é motivo para um abraço. Em tempos de pandemia, estamos passando por uma espécie de reprogramação mental, e temos de frear este ato natural. Este gesto tão corriqueiro precisou ser abandonado, ou, pelo menos, desencorajado, para que se possa evitar o contágio. Por isso, hoje, no Dia do Abraço, celebraremos da forma mais óbvia: abraçando com segurança e sem medo, por meio de uma estrutura própria, contendo uma cortina, a cortina do abraço”.
Daniela comenta que é uma forma de animar as pessoas neste momento tão difícil. “A gente vai fazendo o que pode para ocupar esse vazio deixado pela falta do abraço, abraçando a afetividade que está em nosso alcance. Já diz a canção da Banda Jota Quest que inspirou a campanha: Seja para os mais velhos ou para os mais novos, para os apaixonados ou medrosos, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”.

Todos os cuidados na prevenção da Covid
O Cesul tem tomado todos os cuidados de prevenção à Covid-19. O acolhimento aos alunos obedece e respeita todas as precauções necessárias: há displays com álcool em gel disponíveis em toda a instituição e na entrada; termômetros digitais que funcionam automaticamente por sensor, sem a necessidade de ser manuseado por algum colaborador ou pelos acadêmicos; há um distanciamento seguro entre as carteiras, com marcações onde os alunos podem sentar; há placas indicando o distanciamento nos corredores e na recepção; e há informações sobre o distanciamento a ser observado nas mesas da cantina.
A entrada é permitida apenas com o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz, e as janelas e a porta principal ficam abertas para maior ventilação. Cada aluno recebeu um squeeze personalizado, para não utilizarem copos. A instituição adquiriu uma máquina sanitizante de fumaça e outra de micropartículas de água, que são passadas duas vezes por dia nas salas de aula e nos demais ambientes.

  • Google Plus
  • Pinterest
Cesul

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR