Cesul

Imprensa Notícias

Cesul lança o Vestibular 2020

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Desde segunda-feira, dia 2, estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior). Os candidatos que quiserem disputar as vagas para os cursos de Administração e Direito, tanto para o período matutino quanto para o noturno, podem fazer sua inscrição até dia 25 de outubro pelo site cesul.br, pelo fone 3524-4242 ou na própria instituição.
Este ano a prova será mais cedo, sendo realizada dia 26 de outubro, sábado, às 14h, no Cesul, em Francisco Beltrão, e nas cidades de Coronel Vivida, Barracão e Realeza, nos colégios Colégio Arnaldo Busato, Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas e 12 de Novembro, respectivamente. O local, a ser definido pelos candidatos, deverá ser informado no ato da inscrição. A prova terá questões com conhecimentos gerais e uma redação.

Administração e Direito
Dr. Arni Hall, um dos mantenedores do Cesul, frisa sobre o diferencial da instituição, com cursos específicos. “A instituição tem pautado sua atuação em oferecer ensino de qualidade. Para isso, a relação direta com o aluno, em sala de aula e em atividades complementares, é fundamental. O processo de formação nos dois cursos é construído a partir de relações: aluno + professor; aluno + professor + instituição; aluno + professor + instituição + comunidade. Assim, entendemos que a formação de profissionais fará a diferença em suas áreas de atuação”.
Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, destaca o trabalho desenvolvido com os professores e os alunos. “Mantemos o programa de formação docente e, mensalmente, os professores se adequam a novas formas de aprendizagem e estratégias de ensino, a troca de experiências entre docente e discente se torna muito proveitosa e com resultados cada vez melhores. Tais resultados refletem nos índices de aprovação na OAB, em concursos e colocação no mercado de trabalho, provando que a sintonia entre o ensino presencial e a forma correta de ensinar essa geração, ainda gera melhores resultados que o ensino virtual”.

Campanha
Todo ano fica a expectativa de como será a campanha de divulgação do vestibular na instituição, devido ao trabalho que é feito de interação com os cursos e o cotidiano da sociedade. Este ano a campanha abordará a tecnologia em três frases: “Nossa conexão é com o ensino de verdade”, “A inteligência pode ser artificial, o aprendizado não” e “Sabe o que é mais importante que o futuro do ensino? O seu.”
A diretora Daniela comenta o objetivo do tema. “Hoje a grande maioria dos calouros Cesul são da geração Z, geração da tecnologia inata. São os primeiros nativos digitais, eles têm como principal característica a necessidade de expor suas opiniões, além de serem realistas e competitivos. Pensando nesse público estamos lançando a campanha deste ano”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR