Cesul

Imprensa Notícias

Cesul lança pós em Direito Previdenciário

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em
Uma das novidades do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) para este ano é a pós-graduação em Direito Previdenciário, que iniciará dias 27 e 28 de março, com um curso de extensão de 15 horas sobre Direito Previdenciário, o qual tratará sobre a reforma da Previdência, com o tema: Reformas e Perspectivas para a Advocacia Previdenciária. Contemplará todos os aspectos da reforma recentemente aprovada pelo Congresso Nacional. O professor será o dr. Augusto Grieco Sant’Anna Meirinho, que atualmente é Procurador do Trabalho do Ministério Público da União.
A coordenadora das pós-graduações do Cesul, a desembargadora do Trabalho, dra. Ilse Marcelina Bernardi Lora, descreve como uma grande oportunidade poder participar desta aula inaugural. “Um segmento promissor é o Direito Previdenciário. Entretanto, este também sofreu profundas mudanças ditadas pela Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, que geram muitas dúvidas.
Quem se especializar na área, conhecendo todas as alterações, terá sem dúvida atuação promissora. Por isso, a importância de os profissionais participarem do curso de extensão, que abrirá a pós e será ministrado pelo renomado professor Augusto, que conhece profundamente o tema”.
As inscrições já estão abertas, tanto para a especialização quanto para o curso de Direito Previdenciário e as vagas são limitadas. Mais informações pelo fone 3524-4242 ou no site cesul.br.

A pós
Segundo Antônio Incott Júnior, assessor de pós-graduação do Cesul, o objetivo do curso é atualizar os conhecimentos dos profissionais que executam atividades nas áreas do Direito Previdenciário. “O Cesul oferta o curso em razão das inúmeras alterações da legislação sobre esse ramo do Direito, a exigir a atualização dos profissionais que atuam nessa área. O curso focaliza as relações decorrentes do ordenamento protetivo previsto na Constituição da República em conjunto com os aspectos sociais e de direitos humanos envolvidos, com os olhos postos ainda no impacto das alterações no campo do direito civil e seus efeitos no direito do trabalho”.
A dra. Ilse fala da necessidade de termos bons profissionais no concorrido mercado. “Os advogados, especialmente os que atuam na área trabalhista, estão enfrentando dificuldades em face da redução do número de ações, determinada especialmente pela introdução dos ônus da sucumbência também para os trabalhadores. Uma maneira de minimizar o problema é buscar outras alternativas, sem prejuízo da atuação na área Trabalhista. E este curso irá auxiliar nisso, ampliando o leque de opções de atuação profissional”.
Ela também enfatiza a importância do professor Augusto para este curso de pós-graduação.
“O professor Augusto também elaborou o programa da pós-graduação, que contempla todas as matérias relativas ao Direito Previdenciário. O programa é arrojado, com temáticas modernas, não se limitando às matérias dos cursos tradicionais. Haverá, por exemplo, dois módulos relativos ao compliance previdenciário, tema relevante e que normalmente não é encontrado nos cursos convencionais”, finaliza a dra Ilse.

Evento hoje
Durante a manhã deste sábado, uma equipe do Cesul estará no Calçadão central tirando dúvidas e fazendo inscrições dos cursos de pós-graduação, extensão e, principalmente dos cursos de Administração e Direito, onde os alunos interessados podem utilizar a nota do Enem para conseguir até 50% de bolsa de estudo.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR