logo

Bem-vindo. Escolha uma das opções abaixo:

Cesul

Imprensa Notícias

Cesul organiza ação de conscientização sobre o meio ambiente

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em
Alunos do 4º período de Direito do Cesul em ação amanhã no Calçadão.

Alunos do 4º período de Direito do Cesul em ação amanhã no Calçadão.

A discussão sobre o meio ambiente tem ficado cada vez mais evidente no nosso cotidiano. Mesmo com tantas ações, muitas pessoas agem com descaso sobre o assunto. Seja por intenção ou falta de informação, a verdade é que a poluição, lixo, desmatamentos e queimadas são notícias cada vez mais frequentes e uma conscientização se faz necessária, levando a reflexão: que mundo deixaremos para as futuras gerações?
Com essa preocupação, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), através da disciplina de Direito Agrário e Ambiental, ministrada pela professora Roseli Michaloski Alves, estará amanhã, 9, com os acadêmicos do 4º período de Direito, numa ação no Calçadão de Francisco Beltrão, realizando uma atividade de extensão com o tema: Plante uma gentileza! O evento visa cuidar do espaço coletivo, recolhendo resíduos sólidos, distribuindo sementes à população e informando as pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a degradação ambiental.
A professora Roseli, que também é a coordenadora do Curso de Direito, destaca o quanto ações assim são importantes. “As pessoas precisam conhecer sobre este assunto, cuidar do seu espaço, se preocupar com a natureza. O objetivo é promover a conscientização da população no que se refere à proteção do meio ambiente. E o Cesul tem essa preocupação. E com isso cumpre sua responsabilidade social como instituição de ensino comprometida com a construção de uma sociedade menos degradada”.
O acadêmico Vilson Santi Júnior coordena o projeto junto com a professora. “É um projeto ambiental que tem o objetivo de conscientização dos atos praticados que atualmente praticamos e suas consequências futuras. Vejo este projeto como uma missão do ser humano na construção do futuro, sendo esse o nosso legado. No dia a dia, praticamos uma infinidade de atos que determinaram como serão nossos próximos passos. Assim, tem como objetivo inicial trazer a oportunidade de mudar o futuro. O visitante irá se dar conta de que faz parte de uma estrutura que ultrapassa sua natureza. Isso envolve o meio ambiente, a fauna e a flora, fundamentais para a humanidade.”
Os acadêmicos estarão atendendo a população tanto pela manhã quanto à tarde, esclarecendo várias dúvidas sobre o meio ambiente. Mais informações através do 3254-4242 .

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR