Cesul

Imprensa Notícias

Cesul organiza Campanha do Agasalho 2019

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

‘Cabide não sente frio’ – slogan do trabalho realizado com acadêmicos e funcionários.

Diariamente chegam várias doações para a campanha.

Diariamente chegam várias doações para a campanha.

Iniciou dia 4 e segue até dia 29 deste mês a Campanha do Agasalho 2019 do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) com o tema: Cabide não sente frio. A participação tem sido boa, tanto dos alunos quanto dos colaboradores. As doações serão encaminhadas para instituições de caridade de Francisco Beltrão. A professora Keli Trindade, coordenadora dos projetos de extensão da instituição, enfatiza que essas ações visam contribuir no desenvolvimento social. “Adotando práticas como essa, o Cesul contribui para a construção de uma sociedade melhor, o que vem ao encontro dos valores, código de ética e condutas da instituição, pois além do bem-estar dos acadêmicos e colaboradores, alcançaremos também a comunidade onde a instituição está inserida”.
Um grande número de peças de roupas já foram doadas, conforme comenta Drieli Pagnoncelli, recepcionista do Cesul. “A campanha está sendo um sucesso, já recebemos dezenas de peças de roupas. Dá para perceber que os alunos e colaboradores estão motivados e interessados em participar”.
Essas ações contribuem para que os alunos despertem uma consciência solidária, visando ajudar o próximo. Amanda P. Rocha Kriger, acadêmica do 5º período, gosta de campanhas assim. “Considero de extrema importância para a sociedade, uma vez que há pessoas sem condições de se vestirem de acordo com a temperatura. Além disso, faz com que os alunos reflitam sobre o que têm e aprendam a ser gratos, bem como estimula a empatia, pois é necessário pensar no outro e se colocar no lugar dele. Não é apenas uma campanha”.
Opinião semelhante tem a aluna Simone Gomes da Rosa, também do 5º período. “A campanha incentiva os acadêmicos a compartilharem as roupas que são esquecidas e não utilizadas, doando às pessoas que precisam nesse inverno, promovendo a empatia de todos no Cesul e em prol dos necessitados”.
As pessoas que desejarem colaborar com essa campanha, podem levar suas doações diretamente na secretaria da instituição. Mais informações pelo 3524-4242.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR