Cesul

Imprensa Notícias

Cesul promove campanha de doação de sangue

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Através do projeto Acadêmico Sangue Bom, alunos são instigados a doarem sangue.

“Salvar uma vida é salvar a si mesmo, é misturar o sangue em busca do bem”, Juliana Oliveira, acadêmica do 1º período de Direito, que reside em Flor da Serra do Sul.

“Salvar uma vida é salvar a si mesmo, é misturar o sangue em busca do bem”, Juliana Oliveira, acadêmica do 1º período de Direito, que reside em Flor da Serra do Sul.

Parece ser um gesto pequeno, mas, ao doar sangue, você pode estar salvando uma vida, ou auxiliando a manter o banco de sangue do Hemocentro. Preocupado com essa constante falta de sangue em estoque, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior, está realizando, como tem feito há anos, a campanha de doação de sangue: Acadêmico Sangue Bom. O projeto é desenvolvido em parceria com o Hemonúcleo. A Instituição sugere que a doação seja feita em nome da beltronense Eduarda Paiva Trento, que está internada no Uopeccan, em Cascavel, tem três anos e está com leucemia.
Fernanda Paiva Trento, mãe da pequena Eduarda, agradece a todos os envolvidos. “Fiquei muito feliz com toda essa campanha e preocupação. Foi uma ideia dos nossos amigos e vizinhos, Rafael Manollo e a Tamara Mangrich, que logo se espalhou no Facebook e Instagram. O Cesul abraçou essa ideia. Fiquei muito surpresa com a quantia de pessoas boas que ainda existem. Realmente sou grata a todos”.
Para estimular a doação, o Cesul certificará os doadores com horas complementares, mediante apresentação do comprovante de doação. O prazo para apresentação do comprovante para validação das horas é dia 29/06. O projeto é permanente na instituição e sempre que houver necessidade de doação, os acadêmicos serão informados, via portal, para comparecerem ao Hemonúcleo.
Para Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão, essas campanhas vêm ao encontro do perfil da instituição, que é sempre estar envolvida com ações ligadas à comunidade. “Ficamos felizes em poder promover ações assim. Ainda mais quando elas são abraçadas pelos nossos alunos. E além de poder ajudar muitas pessoas, até mesmo salvando vidas, conscientiza os acadêmicos a realizarem ações pelo próximo”.
Muitos acadêmicos já estão fazendo a sua parte. “A faculdade lançou a campanha e tive vontade de participar. Foi a primeira vez que doei sangue. Foi muito bom saber que pude ajudar as pessoas. O sentimento é maravilhoso. Recomendo para que quem puder, que faça a doação”, comentou Ana Cláudia Ângeli, aluna do curso de Direito.
Mesmo sentimento disse ter Willian M. Mikolajczyk, de Direito. “É gratificante, pois você sabe que, apesar de ser uma simples doação de sangue, pode estar salvando uma vida. A campanha é de extrema importância, considerando que se trata de um meio de a faculdade incentivar a fazer o bem, demonstrando que o ato realmente contribui para o bem estar de alguém. Aqueles mililitros doados parecem pouco, mas em conjunto, pela doação de várias pessoas, faz uma enorme diferença”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR