Cesul

Imprensa Notícias

Cooperativismo é o tema da 3ª Semana Acadêmica de ADM do Cesul

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Evento será em parceria com Evolua, Cresol e Sicoob.

Ruy Quintans fará a palestra de abertura, dia 23.

Ruy Quintans fará a palestra de abertura, dia 23.

De 23 a 25 de setembro, no Auditório do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) acontecerá a 3ª Semana Acadêmica de Administração da instituição, em parceria com as cooperativas Sicoob, Cresol e Evolua, com o tema: Cooperativismo – Gestão e Desenvolvimento. Cada cooperativa ficará responsável por um dia, com uma palestra. Dia 23 a Cooperativa de Crédito Evolua trará o palestrante Ruy Quintans, consultor em programas da GloboNews e Rádio CBN, que falará sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Na terça, 24, a organização ficará a cargo da Cresol e o diretor Executivo de Comunicação e Relacionamento da instituição, Luiz Ademar Panzer, explanará sobre os Novos Rumos do Cooperativismo. No encerramento da semana, dia 25, o Sistema de Cooperativas de Crédito, Sicoob, trará o palestrante Tiago Luz Boeira para debater sobre o Papel do Cooperativismo para o Desenvolvimento Econômico do País.
O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração do Cesul, enfatiza a importância de um evento assim para os alunos. “Temos o entendimento que o cooperativismo, como um processo de desenvolvimento em nossa região, é interligado à educação, que é um dos princípios das instituições cooperativas. Vemos extrema importância para a formação integral dos estudantes a colocação profissional e a compreensão desse modelo organizacional. Quero agradecer às cooperativas pela parceria, por meio de seus cooperados, colaboradores e diretores”.

Parcerias
A expectativa das cooperativas é grande para o evento realizado pelo Cesul, conforme relata Paula Monique Simão Loks, gerente de Marketing e Comunicação do Sicoob. “É uma enorme satisfação participar com esse tema que é nossa essência. Conseguimos um palestrante fenomenal no mundo dos negócios. Vai falar sobre a importância do papel do cooperativismo, do desenvolvimento econômico e financeiro do país. Estamos com muita expectativa e esperamos conquistar a todos. Queremos também convidar nossos cooperados, pois o evento será um grande marco para sociedade beltronense”.
Simone Manfroi é a responsável pelos eventos da Evolua e destaca o alto nível que terão as palestras. “Serão debatidos assuntos muito importantes, do nosso cotidiano. E estamos trazendo um palestrante que é referência. Ano passado realizamos quatro palestras com Ruy. É um profissional muito bem conceituado no mercado, participa em vários meios de comunicação. Não é de cunho político, vem para dar uma ideia de como está a economia nacional. O objetivo é desenvolver a comunidade e nossos cooperados. Será uma forma de orientação ministrada por alguém com muita experiência de mercado”.
O palestrante pela Cresol será Luiz Panzer, que frisa a diferença entre cooperativa e banco. “Vou destacar o papel importante que as cooperativas de crédito passaram a ocupar no vácuo deixado pelos bancos que apostaram tudo na automação tecnológica, enquanto as cooperativas adotaram uma postura de investir em tecnologia, mas preservar a essência e ter o relacionamento como diferencial. Cooperativa de crédito não é cover de banco. Tem quem acha que é tudo igual. É importante que o público que desconhece o verdadeiro papel de uma cooperativa, participe para ver o verdadeiro diferencial de uma organização que tem um papel essencial no desenvolvimento da comunidade”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR