logo

Bem-vindo. Escolha uma das opções abaixo:

Cesul

Imprensa Notícias

Curso de ADM do Cesul organiza o projeto: Lugar de Ideia é na Prática

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Evento foi em parceria com o Sebrae.

Fernando Seabra, especialista em inovação, startups e Empreendedorismo, ministrou o evento.

Fernando Seabra, especialista em inovação, startups e Empreendedorismo, ministrou o evento.

Visando manter o constante aprendizado prático ofertado para os seus alunos do curso de Administração, o Cesul realizou, em parceria com o Sebrae, o projeto “Lugar de Ideia é na Prática”. Contou com a participação de vários acadêmicos e teve como monitor Fernando Seabra, especialista em inovação, startups e empreendedorismo. Os alunos tiveram três dias de preparação, em grupos, para apresentarem a sua ideia. O encerramento foi dia 19, através do aplicativo Zoom, quando os alunos apresentaram os seus projetos.
Elizandro Ferreira, gestor dos projetos de inovação e Startup do Sebrae PR – Regional Sul, explica o diferencial desse trabalho. “É um programa voltado ao desenvolvimento de ideias inovadoras em parceria com as instituições de ensino, fomenta a identificação de problemas reais que possam ser solucionados por meio de dinâmicas e metodologias ativas. Um dos objetivos, além de potencializar as ações que já são desenvolvidas pela instituição parceira, é disseminar a cultura do empreendedorismo inovador por meio da interação com a comunidade acadêmica”.
O professor Robson Faria, coordenador do Curso de Administração, destaca que a instituição organizará muitas outras ações como essa. “Alegria em participar de um evento cuja essência é pensar soluções empreendedoras que auxiliem a sociedade. Tivemos a grata satisfação em estabelecer essa parceria com o Sebrae. Já pensamos em mais atividades assim, inclusive no retorno presencial. Parabéns aos mentores do Sebrae e aos professores do Cesul pela brilhante condução do evento”.
A ação foi avaliada positivamente pelo gestor Elizandro. “Superou as expectativas. Envolvimento e engajamento exemplares dos acadêmicos e dos professores, que resultaram em projetos relevantes. A atividade ratifica o termo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae e o Cesul.

Avaliação positiva
Os acadêmicos dedicaram-se ao máximo nos grupos, dando suas ideias, conversando, trocando experiências, ajudando uns aos outros. Com isso, levarão uma grande experiência para o mercado de trabalho. “‘Agradeço a instituição por nos proporcionar a participação em um grande e enriquecedor evento. Trouxe-nos a vivência prática de conteúdos adquiridos dentro do ambiente acadêmico, agora exposto a fatores reais. Dessa forma parabenizamos todos os envolvidos, palestrantes, instituição e organizadores pelo empenho em prol da realização desse evento. Agradecemos aos orientadores do projeto, que auxiliaram na análise de mercado, visão sobre concorrência e também riscos e viabilidade econômica de negócio. Pudemos aprender e demostrar como montar uma empresa no estilo startup, com foco em excelência e resultados”, comenta o acadêmico Rafael Braz Costa, do 4º período.
Opinião reforçada pela acadêmica Milena Capoani Seganfredo, do 6° período. ”Participar do projeto foi uma experiência incrível, de muito aprendizado. Tivemos a oportunidade de expandir os horizontes e pensar em soluções para problemas enfrentados atualmente por toda a sociedade. Em todo o momento tivemos apoio dos mentores. E o modo como nos auxiliaram mostrou que sempre há uma saída, que tudo é possível, quando focamos em nossos objetivos, foi muito bom. Temos somente a agradecer a oportunidade e o aprendizado”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR