Cesul

Imprensa Notícias

Curso de Administração do Cesul recebe nota 4 do MEC

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Em sua primeira avaliação, a graduação já ficou bem-conceituada.

O curso de Administração promove diversas ações, tanto no Cesul quanto em outros locais.  Na foto, em uma das visitas técnicas realizadas na Cresol.

O curso de Administração promove diversas ações, tanto no Cesul quanto em outros locais. Na foto, em uma das visitas técnicas realizadas na Cresol.

Em dezembro, a direção do Cesul (Centro Sul-Americano de Ensino Superior), coordenação, professores e acadêmicos do curso de Administração receberam uma boa notícia: a nota 4 da avaliação do MEC. A instituição recebeu a Comissão de Avaliação, designada pelo Inep/MEC – Ministério da Educação, que avaliou a estrutura física, o corpo docente e o acervo bibliográfico, dentre outros quesitos. O curso tem apenas três anos e essa foi a primeira avaliação, já ficando bem-conceituado.
Nevio Urio, diretor do Cesul, enaltece a importância de tal conquista. “Compartilho com direção, professores, colaboradores, acadêmicos e comunidade da região que têm incentivado e aceito nossa proposta quando lançamos o curso. Desde o início, batalhamos para oferecer a melhor estrutura e educação para uma formação diferenciada e de qualidade, assim também como acontece com o nosso curso de Direito, que recentemente obteve a nota 5.”
O coordenador do curso de Administração, professor Robson Faria, celebra o resultado: “Momento especial, certificou-se qualidade, seriedade e competência de toda equipe Cesul, e agradeço por fazer parte dela. Esse mérito é de todos os colegas, professores, alunos e colaboradores que, de uma forma ou de outra, colaboraram para essa conquista. Que esse primeiro passo nos fortaleça para uma jornada de bastante trabalho em prol da Administração de Empresas”.
Os professores também estão felizes com o resultado. “Essa nota é consequência de um trabalho em equipe realizado pela direção, coordenação, equipe de professores, funcionários e acadêmicos. Um resultado tão positivo assim, na primeira avaliação do curso, só nos incentiva a melhorar ainda mais”, destaca o professor João Alexandre Bonin, que ministra a disciplina Gestão de Projetos.

Alunos comemoram
Os acadêmicos sabem que, no disputado mercado de trabalho, ter uma boa formação conta bastante no currículo. E se formar em um curso com uma boa nota faz toda a diferença. “Ter uma nota assim logo na primeira avaliação, vemos que o curso não veio pra ser qualquer um. Acredito que será de suma importância essa nota 4 para nosso currículo, pois ela é importante para entrarmos no mercado de trabalho, devido ao fato de as empresas estarem muito rigorosas com qualificação e excelência dos colaboradores que farão parte da equipe. Essa nota abrange todos: docentes, alunos e funcionários”, comenta o acadêmico Gustavo Henrique Rudnick, do 6º período.
Vitória Poliana Zuse Mieres, do 2° período, também está feliz com a avaliação. “Foi gratificante receber a notícia. Com essa nota, a gente percebe como o curso é de qualidade, não é só propaganda. Percebo o quanto os alunos, professores e funcionários da instituição são dedicados, sempre dispostos a fazer o que for preciso. Tenho orgulho de falar que sou acadêmica do Cesul, pois sei que eles são excelência no que fazem”, declara.
Opinião semelhante do aluno Alexandre de Andrade Cruz Macedo, do 4° período: “É um reconhecimento ao esforço contínuo de busca pela excelência, fruto de um trabalho conjunto de todo o Cesul, sempre impulsionando a inovação e o desenvolvimento social, ambiental, científico, cultural e econômico da sociedade. Acreditamos que esse resultado seja o reflexo do conjunto de esforços ao longo do tempo. Ficamos muito orgulhosos de, em nossa primeira avaliação, conseguirmos essa nota”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR