Cesul

Imprensa Notícias

Lives das pós-graduações do Cesul foram um sucesso

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Foram realizadas três aulas para divulgar as especializações em Direito.

Atualidades do Direito foram debatidas nas lives.

Em tempos de pandemia é necessário se reinventar para continuar ofertando um trabalho com qualidade e segurança. O Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), sempre preocupado em oferecer ensino de qualidade e eventos que envolvam a sociedade em geral, realizou três lives para divulgar os cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Advocacia Criminal, Direito Processual Civil e Direito Previdenciário. Foi realizada uma para cada curso, com a participação de professores envolvidos nas pós-graduações, debatendo temas do cotidiano jurídico.
A primeira foi dia 25 de junho, sobre “Macrocriminalidade: diálogos entre a Advocacia e o Judiciário”, com a participação dos professores Inezil Pena Marinho Júnior, juiz federal; e Marcelo de Almeida Ruivo dos Santos, advogado. Eles ministrarão disciplinas no curso de Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Advocacia Criminal. As outras duas foram em julho, nos dias 1º e 8, respectivamente, abordando os temas “O CPC 2015 como modelo de processo civil democrático”, com o professor Vicente Ataíde Júnior, do curso de Direito Processual Civil; e “Perspectivas diante da Reforma da Previdência de 2019”, com o professor Augusto Grieco Sant’Anna Meirinho, do curso de Direito Previdenciário. Participaram acadêmicos, alunos das especializações e profissionais do Direito.
A desembargadora dra. Ilse Bernardi Lora, coordenadora das pós-graduações do Cesul, destaca que foi uma forma de proporcionar conteúdos diferenciados neste momento. “As atividades presenciais da pós-graduação também sofreram o impacto da pandemia. Depois de aguardar possível retorno à normalidade, o que por ora não aconteceu, decidiu-se, diante do grande número de interessados, oferecer os cursos inicialmente de forma telepresencial. Tão logo haja liberação pelas autoridades competentes, os cursos retomarão a modalidade presencial, grande diferencial do Cesul. Para apresentar à comunidade jurídica os professores que participaram ativamente da elaboração do programa e da indicação de professores, por iniciativa do setor de apoio administrativo, na pessoa de Antônio Incott Júnior, incansável no trabalho de divulgação, decidiu-se organizar uma live de cada curso. A participação maciça revela a importância desta iniciativa e comprova o interesse dos profissionais do Direito pelas áreas eleitas pela instituição”.
A opinião que é reforçada por Antônio Incott Júnior, assessor dos cursos de pós-graduação. “Diante desta situação, optamos por divulgar nossos cursos através de algumas lives. Foi um sucesso, principalmente pela colaboração dos professores, que prontamente se dispuseram a realizá-las. Participaram grandes nomes do Direito Civil, Penal e Previdenciário no âmbito nacional. O nosso público pode perceber, principalmente aqueles que ainda não conheciam, o nível dos nossos cursos de pós-graduação. E os interessados em cursar algum destes cursos podem fazer sua inscrição pelo site cesul.br”.

Professores renomados
O Cesul é conhecido em ter na sua grade professores das especializações diversos docentes conhecidos nacionalmente, como juízes, desembargadores, procuradores e delegados federais, dentre outros com amplo conhecimento prático e teórico. E alguns deles conduziram as lives. Os professores aprovaram a iniciativa. Para o juiz federal Inezil Marinho Júnior “o mundo tem mudado muito rapidamente, apresentando desafios para o profissional do Direito. Uma criminalidade cada vez mais complexa, acompanhada de constantes novidades legislativas e jurisprudenciais, demandam do advogado conhecimentos específicos e o desenvolvimento de novas habilidades para a defesa dos interesses do seu cliente. Na nossa live expusemos um pouco desse panorama, destacando a necessidade de especial qualificação daquele que pretende atuar nesse novo cenário.”
O professor Vicente Ataíde Júnior elogiou a iniciativa da instituição. “Como sempre o Cesul ocupa um espaço bem importante na academia, na graduação em Direito e nas pós-graduações. Foi muito interessante, muito bem organizado. Fiquei impressionado pelo número de estudantes que participou. Teve participação ao vivo, perguntas que foram formuladas no final. Gostei muito. Achei uma interação bem legal e espero ter outras oportunidades de fazer um trabalho semelhante neste período de pandemia, em que nós temos que usar estas plataformas virtuais”.
Elogios também do professor dr. Augusto Grieco Sant’Anna Meirinho. “O Cesul tem buscado difundir conhecimento em áreas essenciais. As lives são um exemplo. Ao mesmo tempo que tratam de assuntos atuais de interesse de toda a sociedade, permitem que os estudantes e profissionais do Direito tenham maior contato com temas que mexem diretamente com a vida das pessoas. Com certeza muitos que assistiram vão buscar maiores informações sobre a Previdência Social e os outros assuntos, o que é excelente para a criação de uma cultura previdenciária, permitindo que as pessoas possam decidir melhor sobre o futuro. A instituição está cumprindo um importante papel junto à comunidade em geral”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR