Cesul

Imprensa Notícias

Semana Acadêmica de Administração do Cesul foi um sucesso

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Foram três noites de palestras on-line, com assuntos aos acadêmicos e profissionais de administração.

No encerramento o palestrante Augusto Archer apresentou sobre Smart Cities: Tendências e Soluções.

No encerramento o palestrante Augusto Archer apresentou sobre Smart Cities: Tendências e Soluções.

Desde que o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) lançou o curso de Administração, em 2016, teve uma proposta diferenciada voltada ao empreendedorismo: aliar teoria à prática, além de proporcionar eventos com temáticas atualizadas e de grande abrangência. Mantendo esse padrão, nos dias 9 a 11 deste mês a instituição realizou a 4ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Administração e teve como tema: Dilemas e Soluções Sustentáveis. Mais de 100 alunos acompanharam os três dias através do aplicativo Meet. O coordenador do curso de Administração, professor Robson Faria, avaliou positivamente. “Foi uma experiência única, tentar harmonizar o evento deixando as pessoas mais próximas, mesmo que, por hora, de forma digital. Atingimos o resultado esperado ao levar para os alunos temas atuais e de alto valor para suas carreiras”.

Assuntos da Semana Acadêmica
A preocupação da organização foi debater temas atuais, trazendo novidades, com professores renomados e de vasto conhecimento na área. No primeiro dia, Fernanda Frankenberger, doutoranda em Administração Estratégica, abordou sobre inovação sustentável em prol das organizações. Kleber Candiotto, doutor em Filosofia, tratou, no segundo dia, sobre Dilemas Éticos no Uso das Ferramentas Digitais. E no encerramento da Semana Acadêmica Augusto Archer, especialista em SmartCities, Gestão de Negócios e Marketing em grandes empresas, trabalhou sobre Smart Cities: Tendências e Soluções.

Ótima avaliação
Os alunos participaram atentamente dos três dias, absorvendo informações que utilizarão em suas profissões. “Achei a semana acadêmica incrível, mesmo diante da crise mundial e quarentena que recai sobre o país, conseguimos ter ótimos palestrantes, que trouxeram temas atuais em suas pautas e agregam valor para assuntos específicos aos quais apresentaram, mostrando um lado completamente novo de ver e compreender a situação”, enfatizou o acadêmico Renan Tesser, do 8º período.
O acadêmico Fábio de Carvalho, do 4º período, também aprovou o evento. “O Cesul, sempre preocupado com a qualidade do ensino, trouxe grandes temáticas, sendo de extrema importância para as organizações. Assim, na Semana acadêmica foram abordados temas buscando reduzir os impactos ambientais, pensando em qualidade de vida e não apenas no lucro. Ouvimos sobre como utilizar as ferramentas digitais com ética, pois neste tempo que estamos vivendo, devido à pandemia, utilizamos celular ou computador com frequência. Também aprendemos sobre cidades inteligentes.”
Fábio ainda destaca o sentimento de gratidão pela oportunidade. “Só tenho a agradecer pelo que nos proporcionaram nas três noites. Atingiu totalmente as expectativas, pelo poder de fazer com que as pessoas repensem e acreditem o quanto elas têm o poder de fazer acontecer. De não ser apenas um profissional, mas um profissional que cause impacto na sociedade. Agradeço de coração pelo carinho que os palestrantes e os professores do Cesul tiveram conosco. Foi um sucesso.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR